Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
COLÉGIOS FOMENTO

O MIRA RIO É CLASSIFICADO PELO JN EM 5.º LUGAR A NÍVEL NACIONAL NO SECUNDÁRIO NOS RANKINGS DAS ESCOLAS DE 2018

No passado fim de semana, foram divulgados os rankings 2018 das escolas do ensino básico e secundário onde é inquestionável o bom posicionamento do Colégio Mira Rio.

Ao nível do secundário, o Jornal de Notícias atribui o 5.º lugar nacional ao Colégio Mira Rio, tendo subido 45 posições relativamente ao ano passado. Ainda no secundário, o jornal Diário de Notícias atribui ao Mira Rio o 16.º lugar, o Público o 27.º e o Expresso a 31.ª posição nacional.

Destacamos os excelentes resultados nas disciplinas de Física e Química A e de Biologia Geologia, tendo ambas a média mais alta a nível nacional, respetivamente de 16,5 e 17 valores. Acresce ainda que a FQA a média de exame foi exatamente a mesma da classificação interna final. Por fim, em Economia A ocupamos a 2ª posição nacional.

No que respeita ao ensino básico, num universo de 1218 escolas em todo o país o Mira Rio ficou classificado pelo Jornal de Notícias em 49.º lugar a nível nacional, com uma média de 76,03, integrando as 5% melhores escolas básicas do país. Ocupou a mesma posição no Expresso, ficando classificado na 58.ª posição pelo Diário de Notícias.

As diferentes posições ocupadas nos vários meios de comunicação social resultam dos critérios de seriação de cada jornal, utilizando de forma variável os dados fornecidos pelo Ministério de Educação. Não obstante alguma discrepância, estes resultados são para toda a comunidade educativa do Colégio Mira Rio motivo de grande orgulho, refletindo o esforço, dedicação e empenho de alunas e professoras.

Continuaremos a trabalhar desde o berçário até ao 12.º ano, acreditando numa educação personalizada, procurando potenciar o melhor de cada aluno, com o objetivo de desenvolver o gosto pela aprendizagem tendo em vista o sucesso pessoal e académico.

Agradecemos aos pais a confiança que depositam no colégio e como é tradição continuaremos a colaborar com eles numa educação cujo objetivo inclui mas transcende a mera aquisição de conhecimentos, pois tem em vista a formação de pessoas capazes de contribuir para um mundo melhor.

Fontes:

https://noticiasaominuto.com/pais/1200040/secundario-escolas-melhoram-resultados-a-fisica-e-quimica

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/examessecundario-sete-em-dez-escolas-passam-a-biologia-e-geologia

https://www.jn.pt/nacional/infografias/interior/em-que-lugar-ficou-a-sua-escola-pesquise-e-consulte-o-ranking-2018-10582727.html

www.publico.pt

www.dn.pt

www.expresso.pt