Logótipo dos 40 anos

A Fomento promoveu entre os quatro Colégios um Concurso para escolher o logótipo dos 40 anos dos Colégios, festejos que já se iniciaram nos Colégios de Lisboa (1978-2018) e que se prolongarão até ao próximo ano letivo nos Colégios do Norte (1979-2019).

Os concorrentes foram os alunos de Educação Visual e de Artes dos 4 Colégios, tendo recaído a escolha do júri sobre o trabalho do nosso aluno Tiago Duarte França, do 8º ano.

O logótipo pretende indiciar os 4 Colégios, representados pelas cores de cada um, num fundo de vários tons de azul, cor da Fomento, configurando o número da efeméride, 40.

Para além do mérito próprio e o reconhecimento de todos, o aluno tem direito a um prémio no valor de um iPad ou tablet, que por sua opção reverterá para algum equipamento ou improvement tecnológico útil para toda a turma.