Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
COLÉGIOS FOMENTO

II Encontro Europeu da EASSE com participação ativa dos Colégios Fomento

 No passado dia 29 e 30 de Setembro decorreu a II Encontro Europeu da Associação Europeia de Educação Diferenciada (EASSE) em Praga e em que participaram os Colégios Fomento.

Neste encontro estiveram representados Diretores e Administradores de escolas da Alemanha, Áustria, Croácia, Eslováquia, Espanha, Irlanda, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia. 

A liderança e o empreendedorismo,  a gestão de talentos e a promoção e comunicação foram os principais temas abordados nas apresentações e workshops no âmbito da Conferência Anual da EASSE. 

A Diretora do Sternick Educational Institute na Polónia, Dobrochna Lama, coordenou   um painel em que educadores de onze países europeus compartilharam experiências de inovação educacional.

O Vice- Reitor de Comunicação da Universidade de Navarra, Professor Juan Manuel Mora falou sobre o reputação das Escolas e Jaume Camps, Professor de Sociologia e Psicologia Social na Universidade Internacional da Catalunha (UIC) apresentou os resultados da sua pesquisa sobre as razões pedagógicas da educação diferenciada.

Finalmente o Board da organização, do qual faz parte a Dra. Margarida Garcia dos Santos, definiu as grandes linhas de ação para os próximos anos.